A chuva rápida e intensa de sábado (12) causou transtornos em ao menos duas cidades do Sul do Estado. Em Jaguarão, na Fronteira com o Uruguai, ao menos 20 casas localizadas nos bairros Centro, Vencato e Kenedi foram alagadas, afetando em torno de 70 pessoas.
A defesa civil do município distribuiu colchões e cobertores aos atingidos. Das seis famílias, duas ficaram desalojadas e estão abrigadas nas casas de parentes e amigos. Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cenmaden) , em seis horas choveu 22,8 milímetros em Jaguarão.
Alagamentos por conta da Chuva em Rio Grande
Na cidade de Rio Grande, os alagamentos atingiram ao menos quatro bairros, Navegantes, Lar do Gaúcho, Cidade Nova e Getúlio Vargas. Segundo informações da Prefeitura, entre 18h e 21h choveu 35 milímetros. As bombas funcionaram para escoar a água, mas com a intensidade não foi possível dar vasão.
Mais uma vez, os moradores próximos ao canalete, no Centro, também tiveram suas casas alagadas. O município informou que o problema é crânio e ocorre devido a uma obra que começou no ano passado e que tranca a saída de água, que baixou no início da madrugada deste domingo.
Fonte: Correio do Povo