CLIMA

Chuva e vento provocam estragos em Caxias do Sul

Destelhamentos, falta de luz, semáforos fora de operação e queda de uma árvore, estão entre os danos registrados

Chuva e vento provocam estragos em Caxias do Sul
Foto: Maicon Rech/ Grupo RSCOM

Um temporal atingiu Caxias do Sul no início da tarde desta quinta-feira (24). A chuva forte, acompanhada de fortes ventos, causou alguns transtornos pela cidade. De acordo com a Prefeitura, algumas residências registraram destelhamento parcial. Foram em torno de 10 casas na região do bairro Fátima e cerca de seis no bairro Planalto.

Houve queda de uma árvore na esquina das ruas Bento Gonçalves e Visconde de Pelotas, na área central, no estacionamento de uma farmácia, nas proximidades da Escola Presidente Vargas. O trânsito ficou em meia pista na Bento Gonçalves, e os bombeiros atuaram no corte da árvore e na limpeza do local. Ninguém ficou ferido.

Além disso, houve falta de energia elétrica em diferentes pontos da cidade. Com isso, diversas sinaleiras não estão em funcionamento e exigem atenção redobrada dos condutores. Há relatos de conjuntos semafóricos fora de operação no entroncamento da BR-116 com a Sinimbu, na BR-116 com a Perimetral Norte e na saída do bairro Diamantino, entre outros pontos.

Instabilidade

A partir desta quinta-feira se instala um sistema de baixa pressão que deve provocar temporais no RS. As áreas afetadas são as regiões da Serra, Metropolitana de Porto Alegre e Norte do Estado. Os fenômenos, de acordo com a Defesa Civil, estão associados a rajadas de vento, queda de granizo e descargas elétricas.

As rajadas de vento podem variar entre 60km/h e 80km/h em todas as regiões, com possibilidade de ultrapassar a marca dos 100km/h.