Foto: Andréia Copini
Foto: Andréia Copini

Caxias do Sul - Diante do alerta de chuvas intensas emitido para esta sexta-feira (07) e final de semana, o prefeito Adiló Didomenico convocou uma reunião do Gabinete de Crise nesta manhã, no Centro Integrado de Operações (CIOp), em Caxias do Sul. O encontro reuniu representantes da Defesa Civil, forças de segurança e secretarias municipais para alinhar ações de prevenção e resposta a possíveis ocorrências.

A Fundação de Assistência Social (FAS) informou que há 65 vagas disponíveis em abrigos de sobreaviso, caso alguma família precise ser acolhida durante o período de instabilidade.

Foto: Andréia Copini

Segundo o prefeito, todas as forças de segurança e órgãos municipais estão mobilizados.

“Todas as forças vivas, todos os órgãos de segurança, mobilizados e em alerta este final de semana, para que a gente tenha o menor impacto possível desse evento climático que se avizinha. Qualquer evento mais grave, por favor, ligue para os telefones da Defesa Civil.”, pediu.

Ações da Defesa Civil

O tenente Armando da Silva, da Defesa Civil Municipal, reforçou que o pico das chuvas deve ocorrer entre a tarde e o início da madrugada deste sábado (08):

“As equipes estão preparadas e alertas. Vamos reforçar o acompanhamento nas regiões mais vulneráveis, como Galópolis, Reolon, Vila São Pedro e Vila Sapo. Vou conversar com as lideranças da comunidade, solicitar a eles que se possível procurem um local seguro. se não tiver local seguro a hora que a gente vai disponibilizar um.”, afirmou.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e pelo telefone 24h: (54) 98404-0778.