INCÊNDIO

Duas casas são destruídas por incêndio na Vila Sapo, no bairro Serrano, em Caxias do Sul

As chamas começaram devido a um curto-circuito; ninguém ficou ferido

Duas casas são destruídas por incêndio na Vila Sapo, no bairro Serrano, em Caxias do Sul
Foto: Marcelo Passarella / Grupo RSCOM

Duas casas de um mesmo terreno no núcleo habitacional Olinda Blauth, conhecida como Vila Sapo, no bairro Serrano, em Caxias do Sul, foram destruídas por um incêndio na noite desta segunda-feira (18). O fogo começou no início da noite e foi controlado pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militares por volta das 21h. Quatro caminhões foram acionados, juntamente com o SAMU e a Brigada Militar.

De acordo com informações preliminares, o incêndio teria sido causado por um curto-circuito em uma tomada na parte superior da casa localizada nos fundos do terreno. Cinco pessoas estavam no imóvel e alertaram o residente da casa da frente antes de as chamas se alastrarem. Ninguém ficou ferido.

Uma das pessoas que estava no interior de uma das residências, Gabriel Silva Pereira, de 23 anos, relata que as chamas rapidamente tomaram conta da casa. Abalado, ele conta que ele e sua família perderam todos os pertences pessoais e móveis no incêndio. O jovem relata que os próprios vizinhos ajudaram a conter as chamas enquanto os Bombeiros se deslocavam para atender a ocorrência.

A comunidade ajudou até eles chegarem. O fogo começou na casa de trás e em poucos minutos tomou nossa casa. Na hora do desespero, todo mundo ajuda, para evitar que o fogo se alastre para outras casas. Agora estamos sem nada e procuramos urgentemente ajuda para retomar as nossas vidas”, lamenta Gabriel.

As famílias atingidas pelo incêndio foram cadastradas e devem receber auxílio da prefeitura ao longo dos próximos dias.

Histórico de incêndios na Vila Sapo

Essa não é a primeira ocorrência de incêndio na Vila Sapo. Em 2012, um episódio semelhante deixou três vítimas fatais, incluindo duas crianças e um adolescente. Já em 2021, outro incêndio foi registrado na comunidadere, porém, sem vítimas.