Bento Gonçalves se despede do empresário Gregório Bruschi

O corpo do empresário bento-gonçalvense Gregório Bruschi, 58 anos foi velado, nesta segunda-feira (10), nas Capelas São José, em Bento…

Publicado por
19:00 - 10/09/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Corpo foi velado nesta segunda (Foto: Bruno Mezzomo)

Corpo foi encaminhado para cremação (Foto: Bruno Mezzomo)

O corpo do empresário bento-gonçalvense Gregório Bruschi, 58 anos foi velado, nesta segunda-feira (10), nas Capelas São José, em Bento Gonçalves. O sócio-diretor de uma rede de supermercados foi baleado em uma tentativa de assalto na quinta-feira à noite em uma de suas lojas no bairro Botafogo. Ele foi socorrido com vida pelo Samu e encaminhado ao Hospital Tacchini, onde permaneceu internado na UTI durante três dias. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no fim da tarde de domingo.

Milhares de pessoas acompanharam (Foto: Bruno Mezzomo)

Milhares de pessoas, entre amigos, familiares, funcionários, ex-funcionários, empresários fornecedores acompanham ao longo desta segunda-feira o velório do empresário. Com clima de tristeza o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) Antônio Cesa Longo lamentou a morte do supermercadista.

“Esse é um momento de tristeza, pessoas inocentes estão pagando a falência moral que vive o estado brasileiro. Parte mais um amigo, uma pessoa que gostava do que fazia, participante de várias entidades comunitárias e empresarias. O Gregório era um tipo de pessoa que tem a barriga no balcão e a cabeça e o coração na sua comunidade, deixará saudade. Que esse fato sirva de modelo e motivação para uma cobrança geral de mudança de comportamento referente a insegurança que vivemos nos dias atuais”, lamenta Longo.

Centenas de pessoas aguardaram ao lado de fora (Foto: Bruno Mezzomo)

Entre os familiares, todos emocionados com a perda de um líder. O primo e empresário Camilo Geremia, diz ser lamentável ocorrer isso com cidadão de Bento Gonçalves, sendo uma cidade turística.

“Meu apelo é que as instituições e os órgãos públicos tem que fazer algo para que nosso povo, nossa comunidade consiga viver aquela paz que a gente sempre quis. Que o turista possa vir para Bento e se sentir em paz, esse é meu apelo ao poder público. Uma pessoa como o Gregório, uma pessoa muito querida, acabar na mão de uma bala de um bandido, isso não é inaceitável na nossa cidade”, clama Geremia.

As seis unidades do Grepar Supermercados ficaram fechados nesta segunda-feira, em motivo de luto. Bruschi deixa a esposa Ana e os filhos Guilherme e Gustavo. O corpo foi cremado em Caxias do Sul.

Imagens foram divulgadas (Foto: divulgação)

A 2ª Delegacia de Polícia através do delegado Álvaro Becker investiga imagens de videomonitoramento para identificar o autor do disparo que atingiu Bruschi. Imagens mostram que a vítima em momento nenhum reagiu a tentativa de assalto sofrida em seu estabelecimento comercial. Mais detalhes do suspeito não foram repassadas para não atrapalhar a investigação.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp