Caxias do Sul

Ainda sem chão, moradores que perderam tudo em incêndio em Caxias tentam recomeçar

10 casas foram destruídas

Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM
Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM

Cerca de 30 pessoas perderam tudo que tinham durante o incêndio que destruiu 10 casas na noite desta quinta-feira (28), na Zona Norte de Caxias do Sul, entre os bairros Belo Horizonte e Cânyon. O sinistro começou por volta das 21h, na Rua das Bordadeiras.

Segundo moradores, a causa do incêndio teria sido um curto-circuito em uma televisão. Em menos de meia hora, três casas já estavam em chamas e o fogo seguiu causando destruição rapidamente devido as fortes rajadas de vento. Da noite para o dia, onde antes haviam casas, hoje só existem cinzas.

Emocionado, o morador Geovani Campos relata a dor e o sofrimento da perda, mas agradece por ninguém ter ficado ferido. “Sair pra trabalhar de manhã e só vir a noite pra reencontrar a família e ver que perdeu tudo é muito doloroso. Mas graças a Deus ninguém se machucou, ninguém morreu. É vida que segue. Não da pra desistir. Vamos tentar recomeçar, fazer tudo de novo”.

O incêndio foi  atendido por cinco caminhões do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul, com o auxílio de um caminhão tanque da Samae. A RGE também esteve no local desligando a rede de energia. Até o momento, a Prefeitura de Caxias do Sul não prestou nenhum auxílio às famílias atingidas.

Doações de roupas e alimentos podem ser feitas por meio dos telefones: (54) 991518777 – Geovani Almeida de Campos, e (54) 992378547 – Patrícia. Ou ainda podem ser levadas diretamente ao Centro Comunitário do Belo Horizonte, localizado na Rua dos Viticultores.