IMPRUDÊNCIA

Motorista bêbado causa acidente e é preso em flagrante em Veranópolis

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (3); motorista colidiu contra dois veículos estacionados e apresentava sinais de embriaguez

Foto: Arquivo/ Grupo RSCOM
Foto: Arquivo/ Grupo RSCOM

Veranópolis - Na noite desta segunda-feira (3), uma guarnição da Brigada Militar flagrou um acidente de trânsito em Veranópolis, envolvendo três veículos. O motorista do Chevrolet Marajó colidiu contra dois automóveis estacionados. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez.

De acordo com os policiais, o motorista mal conseguiu sair do veículo e, ao ser questionado, afirmou ter ingerido quatro cervejas. Ele aceitou realizar o teste do etilômetro, que resultou em 1,01 mg/L de álcool no sangue, confirmando o estado de embriaguez.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao condutor em flagrante delito. A Brigada Militar encaminhou o homem ao hospital para exame médico. Posteriormente, o levaram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para registro da ocorrência.

A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 1.500,00. Após não efetuar o pagamento, conduziram o motorista embriagado ao presídio. Além das medidas penais, a guarnição também adotou as providências administrativas, como a remoção do veículo após o acidente e a elaboração do boletim de ocorrência de trânsito.

Esse caso destaca a importância da fiscalização e do cumprimento das leis de trânsito, especialmente em relação à direção sob efeito de álcool. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob influência de álcool é considerado crime de trânsito e pode resultar em pena de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão do direito de dirigir.