Foram identificadas as vítimas do acidente no Paraná que matou nove pessoas, entre elas, sete jovens integrantes de um clube de remo de Pelotas, na noite deste domingo (20). O caso foi registrado na BR-376, km 665, no município de Guaratuba, por volta das 21h40 e envolveu um carro, uma van de turismo e uma carreta contêiner.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta teria perdido os freios e colidido na traseira da van, que foi projetada contra a traseira do carro. Na sequência, a carreta teria arrastado a van para fora da pista, tombando sobre ela.
A van trafegava de São Paulo com destino a Pelotas em viagem fretada com equipe de atletas do clube Remar para o Futuro. Eram tripulantes do veículo e morreram no local:
- Samuel Benites Lopes, 15 anos;
- Henry da Fontoura Guimarães, 15;
- João Pedro Kerchiner, 17;
- Helen Belony, 17;
- Nicole Cruz, 20;
- Angel Souto Vidal, 16;
- Vitor Fernandes Camargo, 17;
- Oguener Tissot, 43 (coordenador);
- Ricardo Leal da Cunha, 52 (motorista).
Um adolescente de 17 anos foi resgatado da van com ferimentos leves. Ele e o motorista da carreta foram levados ao Hospital São José, em Joinville (SC). O homem que conduzia o carro não se machucou.
Ainda de acordo com a PRF, a rodovia foi liberada às 11h57 desta segunda-feira (21) em sistema de comboio após o içamento de retirada do contêiner e localização dos corpos. A fila de veículos chegou a aproximadamente 22 quilômetros, registrou a corporação.