Caxias do Sul - Foi identificada como Oliva Dani Krzcrotonski, de 89 anos, a vítima fatal do grave acidente ocorrido na altura do km 5 da RSC-453, em Caxias do Sul, na manhã desta quarta-feira (17). Segundo informações apuradas pela reportagem e confirmadas pelo Corpo de Bombeiros no local, ela não utilizava cinto de segurança no momento da colisão e acabou sendo arremessada contra o para-brisa do veículo Honda/City, ficando presa às ferragens.
Por outro lado, a criança de 1 ano e 8 meses que ocupava o veículo Ford/Fiesta, que invadiu a pista contrária e colidiu com o Honda/City, sobreviveu ao acidente graças à cadeirinha de segurança.
O equipamento, obrigatório por lei, deve ser utilizado por crianças com mais de 1 ano e menos de 4 anos, ou até 18 quilos. No caso de ter mais de 4 anos e menos de 18 quilos, deve usar a cadeirinha.
O trânsito encontra se bloqueado no sentido Caxias do Sul x Farroupilha. Já no sentido Farroupilha x Caxias do Sul, o tráfego segue lento, em sistema de pare e siga, devido aos trabalhos realizados pelo Instituto-Geral de Perícia (IGP) no local.