FERIDOS

Acidentes em Bento Gonçalves deixam uma mulher ferida e um motociclista hospitalizado

Colisões na BR-470 e no bairro Pomarosa mobilizaram Corpo de Bombeiros, PRF e Brigada Militar na noite de sexta-feira (25)

Fotos: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação
Fotos: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Bento Gonçalves - Dois acidentes registrados na noite de sexta-feira (25) em Bento Gonçalves mobilizaram equipes de resgate e deixaram uma mulher e um motociclista feridos. As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 3ª Companhia, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar.

O primeiro caso foi uma colisão envolvendo três veículos na BR-470, nas proximidades do posto da PRF, por volta das 18h30. Um VW Fox vermelho, com placas de Nova Prata, um Toyota Corolla de Porto Alegre e um Fiat Punto de Vista Alegre do Prata se envolveram no acidente.

A condutora do Fox, uma mulher de 23 anos, apresentava confusão mental, dor no peito e na cabeça, além de um corte no queixo. Ela foi retirada do veículo com técnicas de salvamento e levada ao Hospital Tacchini pela equipe de resgate dos Bombeiros. No banco traseiro do carro estava sua filha de dois anos, que não se feriu graças ao uso da cadeirinha e do cinto de segurança. A criança foi entregue aos cuidados do avô no local. Os condutores dos outros dois veículos não se feriram e recusaram atendimento.

LEIA TAMBÉM: Capotamento deixa três feridos na BR-470, em Bento Gonçalves

Acidente no bairro Pomarosa

Pouco mais de uma hora depois, às 20h10, outra colisão foi registrada na rua Arthur Shilchting, no bairro Pomarosa, envolvendo uma motocicleta Honda CG Titan 125 e um GM Corsa.

O motociclista, de 39 anos, foi encontrado caído no chão, sem capacete — retirado por populares antes da chegada do socorro. Ele sofreu lesões nos joelhos e relatou dores no peito. Após avaliação, foi imobilizado e encaminhado ao Hospital Tacchini. Segundo os bombeiros, a cinemática do trauma indicava forte impacto, devido à distância de projeção após a colisão.

O condutor do Corsa, um homem de 27 anos, não sofreu ferimentos e também recusou atendimento. A Brigada Militar já estava no local e realizou o registro da ocorrência.