Cinema

A Torre Negra tem Idris Elba e Matthew McConaughey

A Torre Negra tem Idris Elba e Matthew McConaughey


Em “A Torre Negra”, o fim do mundo está por um fio, e não é pelas tensões nucleares entre Estados Unidos e Coreia do Norte. Vendido como uma continuação oficial da série de livros homônima, escrita por Stephen King entre 1982 e 2012, o filme se desloca entre Nova York e o chamado Mundo Médio (quase um Velho Oeste alternativo) para mostrar os embates místicos, movidos a tiroteios e magia, entre o Pistoleiro (Idris Elba) e o Homem de Preto (Matthew McConaughey).

Em apenas 95 minutos — não muito mais que um episódio de série nos padrões atuais –, o filme tenta resumir e consolidar na telona uma mitologia burilada em páginas de oito livros escritos ao longo de trinta anos e mui adorada pelos milhões de fãs do autor.

Tentando claramente conversar com públicos diversos — os novatos (talvez incrédulos) e os fiéis –, “A Torre Negra” corre contra o tempo. E contra si mesmo. O tal monumento descrito no título nos protege de males de toda sorte. Mas gente como o Homem de Preto, a própria personificação do mal, planeja pô-la abaixo.

Sinopse: Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.

Fonte: Metropoles /  Foto: Reprodução Internet