Cinema

Star Wars: Jedis lutam pelo equilíbrio da força

Star Wars: Jedis lutam pelo equilíbrio da força

Star Wars: Os Últimos Jedi, oitavo episódio da série Star Wars, dirigido por Rian Johnson, 43 anos, recomeça exatamente onde se encerrou o sensacional O Despertar da Força (J.J. Abrams/2017): com a Primeira Ordem deixando claro que não se abalou com os ataques da Resistência.

Agora, com a presença física do Líder Supremo (Andy Serkis), as coisas não serão fáceis. Principalmente para os mais jovens na linha de frente do poder místico. Dona de um poder imenso e treinada com afinco por Skywalker, Rey precisa resistir à sedução do lado negro da força. Filho de Han Solo e Leia, Kylo Ren matou o pai e está obstinado a apagar de uma vez por todas a mínima lembrança da família em seu coração, já que isso o impede de mergulhar profundamente em terrenos lodosos.

Com um resultado bastante elogiado pela crítica e pelo próprio George Lucas, Os Últimos Jedi já garantiu ao novo diretor uma nova trilogia, em que ele pode ter liberdade de condução, desde que os filmes mantenham o espírito da saga original.

Sinopse: Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

Fonte: Correio24horas / Foto: Reprodução Internet