Cidades

Segunda edição do Carnaval Retrô de Garibaldi já tem data definida

O evento ocorrerá no dia 15 de fevereiro, no Centro Histórico do município

Foto: Alexandra Ungaratto
Foto: Alexandra Ungaratto

A folia do Carnaval Retrô tomará conta de Garibaldi em sua segunda edição, no dia 15 de fevereiro, uma semana antes da comemoração oficial. O público é convidado a acompanhar o Bloco do Bepi, que mais uma vez deseja reunir simpatizantes em clima festivo. Em movimento, o grupo tocará as tradicionais marchinhas de carnaval. O cortejo sairá, às 18 horas, da Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Centro Administrativo, rumo a Rua Buarque de Macedo.

A novidade neste ano fica por conta da apresentação do hino e de um samba enredo do Bloco do Bepi. Integram o Bloco instrumentistas integrantes da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, KGB Máfia, Os Kakedo, Jaz Flor de Uva, Banda Musical Profº Danilo Chisini e da Banda do Aeroclube.

O nome Bepi brinca com o apelido de Giuseppe em talian – dialeto que veio com os imigrantes italianos – além de lembrar a figura de Giuseppe Garibaldi, que dá nome à cidade, e de tantos Josés que fizeram história na cidade. A identidade visual do personagem foi desenvolvida pelo jornalista e cartunista Eliseu Demari, e o designer Renan Boeira com a elaboração de camisetas como abadás.

O Bloco reforça que não será um desfile para assistir, mas um convite para acompanhar e se divertir. O tema desta edição é a “Capital do Espumante” e o personagem Bepi ganha novos adereços: uma garrafa de espumante e um sabre, evidenciando o tema de 2020.

Depois, no palco que ficará no entroncamento da Rua Buarque com a Avenida Rio Branco, a Banda do Bloco do Bepi animará a noite com clássicos carnavalescos que misturam axé, samba e marchinhas. O encerramento do evento está marcado para as 23h.

Fotos: Alexandra Ungaratto e Jean Teixeira/Divulgação

Foto: Jean Teixeira
Foto: Alexandra Ungaratto
Foto: Alexandra Ungaratto
Foto: Jean Teixeira