Opinião

Moveleiras ultimam detalhes para apresentar lançamentos na Movelsul

Feira começa em menos de 30 dias e movimenta a economia da região

Mila Rodrigues estará na Movelsul. Foto Vitor Affaro
Mila Rodrigues estará na Movelsul. Foto Vitor Affaro

A indústria moveleira nacional estará reunida na Serra Gaúcha para a Movelsul Brasil 2020, maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, que será de 16 a 19 de março de 2020. A menos de um mês para a sua 22ª edição, restam apenas cinco espaços de exposição disponíeis. Ao todo, são esperados 250 expositores dos segmentos de móveis de alta escala, decoração, planejados e mobiliário corporativo – além de serviços ao visitante e expositor.

Grandes empresas já confirmaram presença na feira, promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), e uma agenda intensa de projetos especiais amplia os atrativos para o público nacional e estrangeiro. Serão cinco pavilhões para a exposição de móveis e complementos, tendo marcas como Bertolini, Carraro, Castor Colchões, Caemmun, Henn, Herval, Kappesberg, Moval, Santos Andirá e Tramontina.

São esperados cerca de 30 mil visitantes profissionais. Entre eles, um grupo de 300 lojistas nacionais e 100 internacionais que virão com despesas pagas pelo evento e selecionados em mercados de maior interesse para as indústrias expositoras com intuito de ampliar a geração de negócios na feira.

O presidente do Sindmóveis Bento Gonçalves e da Movelsul Brasil, Vinicius Benini, destaca o empenho da organização em criar espaços de inspiração na feira, a diversificar o mix de expositores e atrair compradores qualificados para negociar com a indústria moveleira. “Serão quatro dias com amplitude de oportunidades e, nos últimos meses, o Sindmóveis vem trazendo, também, eventos preparatórios ao expositor. Estamos certos de que será uma Movelsul surpreendente”, afirma.

 

Movelsul instagramável

 

A Movelsul Brasil 2020 vai contar com dois ambientes cenográficos mobiliados com uma seleção de produtos dos expositores e assinados por dois importantes curadores do segmento de arquitetura e design: os designers Mila Rodrigues e Paulo Biacchi.

A ideia desse projeto com a curadoria dos designers é apresentar uma nova abordagem aos lançamentos dos expositores, considerando as características de uso híbrido do mobiliário e a demanda por espaços visualmente publicáveis. Serão dois espaços de 20 metros quadrados dispostos nos pavilhões B e F da feira, onde os visitantes poderão publicar e sugerir suas hashtags de arquitetura.

Mila Rodrigues é designer de produtos e design de interiores. Em mais de 20 anos dedicados ao setor moveleiro, integrou equipes de grandes empresas nacionais como Arredamento, Brentwood, Dpot e Quartos & etc. Durante esses anos, participou das transformações de um mercado que viu o design ampliar o seu conceito, deixando de ser apenas ferramenta para mostrar força estratégica nos negócios.

Como consultora de design, volta seu trabalho à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções estratégicas para a criação de linhas de produtos que formem a identidade de uma marca. Atualmente, é responsável pela direção de criativa das marcas Donaflor Mobília e Schuster Móveis & Design, empresas referências no desenvolvimento do design nacional.

Paulo Biacchi (foto ao lado) é designer de produtos e criador da marca Fetiche. Assina coleções para grandes marcas como TokStok, Loccitane, Oppa, Artefacto e Braskem. Em seu canal do Youtube, convida o público a fazer em casa objetos que poderiam estar em qualquer loja de decoração, ressignificando objetos comuns do dia a dia, além de dar dicas fáceis e baratas de decoração.

Também é apresentador e gerador de conteúdo do canal da Leroy Merlin no Youtube. Comandou por 3 temporadas o “Estúdio de Design” do Decora, no canal a cabo GNT. Ao longo de 2019, participou das manhãs de sábado, como especialista, no programa É de Casa, na Rede Globo.

 

Mais sobre a Movelsul Brasil

Promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves desde 1977, a Movelsul Brasil é a maior plataforma de negócios da América Latina para o setor moveleiro, orquestrando um ambiente de vendas e incremento de imagem para a indústria de móveis, decoração e complementos. Considerada a maior feira de móveis da América Latina, a feira vem promovendo o desenvolvimento do setor moveleiro nacional, estreitando as relações comerciais entre a indústria e seus clientes e incentivando as exportações através de ações direcionadas ao mercado internacional, consumidor do móvel brasileiro.

Com patrocínio de Banrisul e Sayerlack, a Movelsul Brasil é uma feira profissional, aberta a lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa.

 

 

Serviço | Movelsul Brasil 2020

Feira de Móveis e complementos para o lojista e importador

 

Quando: 16 a 19 de março de 2020, das 12 às 19h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional.