Acabou a novela. Luan vestirá mais uma vez a camisa do Grêmio. Após deixar o Tricolor em 2019 e rumar ao Corinthians, o Rei da América volta à Arena para sua segunda passagem, mas muito diferente do que foram aqueles anos de glória. Só que muito mudou desde o divórcio.
Inegavelmente Luan é um ídolo da torcida gremista. Seja pelos títulos, principalmente da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017, e também pela forma como rivalizava com o Internacional e outros adversários nos microfones e até mesmo nas redes sociais. O jogador sempre “vestiu” as três cores.
Agora, se reencontrar no momento em que o atleta mais precisa de “carinho”. Sim, essa foi uma das expressões mais utilizadas pelo técnico Renato Portaluppi quando levantou a possibilidade do antigo camisa 7 retornar. Além da passagem apagada pelo Corinthians, os problemas fora de campo também podem ser um risco neste contrato. Porém, o treinador gremista já disse “saber resolver”. Mesmo assim, é arriscado apostar no jogador.
Aos 30 anos, o jogador vem de algumas temporadas sem conseguir desempenhar um futebol minimamente necessário para os padrões brasileiros. A questão financeira não será uma barreira neste combo, afinal, o contrato será até o final de 2023, com salário na casa dos R$50 mil e uma possível renovação caso atinja metas.
Em meio a uma semifinal de Copa do Brasil contra o Flamengo, corrida atrás do líder Botafogo no Brasileirão, a temporada gremista ganha um novo capítulo. O retorno de Luan é perigoso, mas só o tempo dirá se foi certo ou não.