Cidades

Garibaldenses reclamam da recorrente falta de água no bairro Bela Vista II

Corsan informa que o serviço já foi normalizado na manhã desta quinta-feira (6)

Garibaldenses reclamam da recorrente falta de água no bairro Bela Vista II

Moradores do Bela Vista II, em Garibaldi, buscaram a reportagem do Portal Leouve nesta quarta-feira (5) para efetivar reclamações sobre a constante falta água no bairro. Segundo relatos, na última semana, o fornecimento do serviço teve prejuízos em pelo menos quatro dias.

A falta de fornecimento do serviço acaba atrapalhando o cotidiano das famílias. De acordo com Pablo, um dos moradores do bairro, a Corsan foi procurada em diversas oportunidades, no entanto a população não recebeu nenhum tipo de retorno. Acompanhe o comentário abaixo:

Na manhã desta quinta-feira (6), a reportagem esteve presente no bairro conversando com os moradores. Segundo informações, durante a manhã desta quinta, o fornecimento de água estava normalizado.

O Portal Leouve também buscou contato com a Corsan, responsável pelo abastecimento de água no município. O gestor da unidade de Garibaldi, Alesandro Tavares comentou a respeito do caso. Confira na íntegra:

“Com o já explicado pra eles (moradores) em uma reunião na Corsan com a colega Suzana, o sistema de abastecimento é interligado pelo reservatório São Francisco. Se ele não tem água, o resto da cidade fica sem água. Por causa da estiagem, tivemos problemas em dois poços que mandam água pra a ETA há semanas atrás e não conseguimos recuperar o sistema. Na semana seguinte, tivemos uma série de interferências, como a limpeza da captação na barragem, manutenção nas bombas e a quebra da adutora na Rua 13 de Maio, atrás do Ginásio Municipal. Isso tudo normalizado nesta quinta-feira. Isso não é questão de ser no bairro Bela Vista e sim por que sem água, não temos como ligar as bombas que mandam o volume para o reservatório (do São Francisco). Isso afeta todos os bairros e não somente eles.”

Essa situação se estende há um longo tempo. Em dezembro de 2019, o Portal Leouve efetuou denúncia de moradores sobre o mesmo problema. Relembre o caso clicando aqui.

Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM