Cidades

Estudantes técnicos e universitários de Garibaldi têm últimos dias para fazer cadastro on-line

O cadastro presencial ocorre no dia 29 de fevereiro, das 9h30min às 12h, na Fisul.

Estudantes técnicos e universitários de Garibaldi têm últimos dias para fazer cadastro on-line

Estudantes técnicos e universitários que utilizam o transporte vinculado às associações de estudantes têm até quinta-feira (20), para efetuar o cadastro on-line para o primeiro semestre de 2020. O sistema para o cadastro ficará disponível até as 23h59min do dia 20 de fevereiro. Após este horário, será bloqueado para que as associações possam fazer as liberações necessárias para o cadastro presencial.

Todos os documentos (CPF, RG, título de eleitor, cartão do SUS, comprovante de residência e de matrícula) devem ser digitalizados e inseridos no cadastro on-line. O estudante deve informar também a carga horária total do curso e o ano de ingresso. É fundamental que os estudantes atentem ao preenchimento dos dados, prestando as informações completas, com clareza e veracidade.

– Estudantes da ULBRA/Canoas, FEEVALE/Novo Humburgo, UNISINOS/São Leopoldo e instituições de Caxias do Sul devem fazer o cadastro no site da empresa Santa Luiza: www.santaluiza.tur.br – telefones: (54) 3461 3500 / (54) 3433 2200.

– Estudantes das instituições de Bento Gonçalves devem fazer o cadastro no site da empresa Realtur: www.realtur.com.br – telefone: (54) 3462 2767.

– Estudantes da UNIVATES/Lajeado devem fazer o cadastro no site disponibilizado pela empresa Turgatur: www.admesc.com.br – telefone: (54) 3464 1188.

Quem não fizer o cadastramento on-line no período determinado, deverá entrar em contato com a respectiva associação a partir do dia 2 de março e pagará multa determinada pela associação.

Cadastro presencial
A entrega presencial de documentos para o cadastro será realizada no dia 29 de fevereiro, das 9h30min às 12h, na Fisul.

O estudante deverá apresentar:
– cópia do comprovante de matrícula;
– cópia do comprovante de residência atualizado (últimos três meses). Se morar de aluguel, apresentar cópia do contrato de locação reconhecido em cartório ou declaração de residência reconhecida em cartório pelo proprietário do imóvel;
– carteirinha (imprimir do site do cadastro);
– cópia do contrato de adesão (imprimir do site do cadastro);
– pagamento da contribuição semestral para a associação a qual é associado para custear despesas, inclusive as contrapartidas prestadas ao Município.

Cada estudante deverá confirmar com sua associação a documentação do cadastro. Não serão recebidos cadastros incompletos.

O estudante que precisa se cadastrar em mais de uma associação deve informar para cada uma delas que se cadastrará em outra, pois pagará o valor da contrapartida para uma associação e para as demais somente a taxa de manutenção.

Foto: Jean Teixeira