Opinião

Especialista diz que mercado corporativo está se abrindo para a indústria moveleira

Nicho exige paciência e é visto como oportunidade de negócios vultosos

Especialista diz que mercado corporativo está se abrindo para a indústria moveleira

 Executivos de empresas de móveis estiveram reunidos na manhã de segunda-feira no salão principal do Centro Empresarial de Bento Gonçalves, onde está localizada a sede do Sindmóveis, para o que foi chamado de “Bate papo sobre mercado corporativo”. A iniciativa da entidade faz parte das ações preparatórias com vistas à Movelsul 2020 ( de 16 a 19 de março) e trouxe o consultor internacional Ricardo Aranovich como palestrante.

O consultor destacou que a partir deste ano muitos projetos de imóveis e e empreendimentos como hotéis, shoppings, hospitais ou empresas, saem da prancheta e podem ser bom nicho de mercado para a indústria moveleira. Ele ressalta, entretanto, que o ambiente político e a manutenção de pautas como a reforma tributária devem permanecer no horizonte de Congresso e Governo. Destaca ainda que o cliente corporativo exige paciência e é um casamento. “Depois de selado o negócio, serão anos de convívio e interlocução”.

O ambiente de vendas on line de marketplaces também devem ser respeitados e buscados pelas empresas como forma de exposição e de novos negócios.

Ouça a entrevista com Aranovich: