Deus é uno, dividido pela sabedoria em variadas direções, para ensinar.
As divisões, sob uma ótica aprofundada são necessárias, pois ainda não conquistamos a paz interior, não suportando viver em unidade. As religiões existentes são provas disso.
As diversidades de idéias religiosas e filosóficas reúnem cada uma seu rebanho humano, mas alimentam-se espiritualmente do mesmo pão, restabelecendo a unidade sublime que serve a todos.
O direito, a filosofia e a medicina, rumaram por caminhos diferentes para melhor refletirem sobre seus reais propósitos e destinos, unindo-se na grandeza teológica. De igual forma as doutrinas e religiões tomaram variados caminhos, muitas vezes em aparente oposição. Estas divisões fazem parte de uma eletrosfera, que cerca e protege o núcleo atômico da Divina Verdade, sintetizadas nos Livros Sagrados.
Se o astro sol viesse a terra, concentrado em toda sua resplandescência exterminaria a vida humana. Por isso, divide-se em feixes incontáveis. Pois a verdade é a luz da alma e se vier à nossa consciência com todo sua força e vigor, perturba-la-á.
É pelo amor que a verdade se reparte, mas une-se na plenitude de Deus.
Por Mauro Falcão, em 12.10.2017 .:.
Escrito para Tábuas da Verdade