Certamente a moda e a decoração sempre combinaram.
Lançado nos anos 90, o estilo Hi-Lo surgiu nas passarelas como tendência e rapidamente se tornou popular porque era mais democrático do que os outros estilos, se adaptando melhor ao modo de vida contemporâneo. Atualmente representa um mix criativo que permite combinações únicas e elegantes.
+ ALTO E BAIXO
Hi-Lo, traduzido ao português, quer dizer “alto e baixo”. Ou seja, um estilo que pode ter itens decorativos high e low ao mesmo tempo. Peças simples e elaboradas, clássicas e contemporâneas, antigas e novas, caras e baratas, chiques e comuns.
Elementos que não combinam, mas que trazem contrastes interessantes ao ambiente.
Esse estilo chama muito a atenção principalmente por ser charmoso e realçar a personalidade de quem usufrui.
Identificando objetos High e Low
Os objetos High geralmente são peças assinadas por arquitetos ou designers, tem valor agregado, são valorizadas no mercado, tratadas como obra de arte. Geralmente feitas de metais diferenciados e caros, pedras e outros revestimentos que a tornam únicas.
Os itens Low são as peças que conseguimos garimpar em bazares e antiquários. Geralmente foram usados, precisam de restauração (ou não, como preferir).
O estilo Hi-Lo parece ser muito fácil de trabalhar. Maaaas, lembre: tudo é necessário bom senso!!! Contrate um bom profissional para auxiliar no decor dos seus ambientes, seja ele Hi-Lo, escandinavo, industrial, clássico, o que você mais se identificar. Equilíbrio é a base para um resultado satisfatório!!!