CRÔNICA

Amanhã é Natal

E o que você não fez?

Imagem de Natal com enfeites e bloco de notas
Decoração de Natal com enfeites e bloco de notas para anotações festivas.

Já é novembro e passou o ralouín, então não é criança atrás de doces e travessuras, mas o Ano Novo que tá batendo na sua porta.

Outubro é o novo dezembro, que é o novo Carnaval, que é a nova Páscoa, que é o novo Dia das Mães, que é a nova Festa Junina, que é o novo Dia das Crianças, porque amanhã já é Ano Novo, pra tudo começar de novo.

Então é Natal, e o que você fez??

Não! Não é Natal ainda e nem vou fazer a versão chiclete de melancia da Simone ficar ecoando na sua mente enquanto provoca asia.

O Natal Luz de Gramado já foi inaugurado e a cidade está toda decorada para os 2,8 milhões de turistas esperados. Não sabendo como entupir mais ainda a cidade de gente, o especial de final de ano do Roberto Carlos vai ser gravado de lá.

Então é Natal …

2025 já deu aviso prévio e tá aqui com cara de escadinha de avião, só pelo sinal de apertar os cintos pra decolar.

Então é Natal …

E o que você não fez

Não vai mais dar tempo,

Só no ano que vem !!!

Porque tem aquelas coisas que desde 2000 e Mandiopã a gente disse que ia fazer mas acabou passando 1, 2, 3 e tantos anos e agora tá muito em cima, então só vamos fazer não sei em qual ano que vem.

Então é Natal …

Mas não, ainda não é Natal mas a gente já começou a se estressar com festividades, encontros de família, presentes, férias, volta às aulas, pagar IPTU e IPVA, fazer o checkup anual, porque logo, adivinha, já é Natal de novo.

Então é Natal …

E a gente não sabe mais em que mês está, porque os dias, datas e anos estão passando cada vez mais rápido, porque estão tudo-junto-e-mistutado.

Revoltada, resolvi puxar o freio de mão do meu mundo pra parar o tempo.

Não é mais Natal.

O hoje é o dia de hoje, e não vou mais fazer da minha vida o calendário de contas pra pagar e as festas que querem me fazer celebrar.

Vou comemorar todos os dias do ano, porque afinal, nem todo dia é Natal, mas todo dia que a gente vive, é novo.