A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) vai enviar uma cartilha para os estabelecimento do gênero nesta quarta-feira (18) com orientações quanto a higienização dos equipamentos para evitar a propagação do coronavírus. Além disso, o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, também garante que não há problemas no abastecimentos aos supermercados gaúchos.
No que tange a prevenção contra a covid-19, as orientações repassadas aos supermercados exigem maior atenção com a higienização de carrinhos, cestos e checkouts, até a suspensão das degustações em loja e a reorganização do mix de produtos com foco no autosserviço – evitando filas e sobrecarga nos balcões de atendimento de açougue, padaria e fiambreria.
Longo também garante não há risco de desabastecimento de produtos nos supermercados gaúchos. O presidente, inclusive, salienta que “é hora de tranquilizar o consumidor” e destaca que “não haverá falta de alimentos ou de produtos de necessidade básica, pois esta é uma situação diferente da greve dos caminhoneiros, por exemplo, quando o setor estava com dificuldades para receber as mercadorias da indústria.”