BENEFÍCIO

Projeto de Lei propõe isentar moradores de contribuições relacionadas a obras do Executivo de Farroupilha

Documento abrange regiões dos bairros Cruzeiro e Alvorada

FARROUPILHA
Rua Agostinho Rossi, bairro Cruzeiro (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

O Projeto de Lei 031/2025, que propõe isentar moradores de contribuições relacionadas a obras de pavimentação em determinadas vias de Farroupilha, foi tema de uma reunião com os secretários de Finanças, Plínio Balbinot, e de Obras e Trânsito, Matheus Paim. O encontro teve como objetivo esclarecer os detalhes da proposição antes de sua tramitação no Legislativo.

O projeto abrange duas regiões específicas: o bairro Cruzeiro, nas ruas Alexandre Sachet, Agostinho Rossi e Dante Sérgio Maccari; e o bairro Alvorada, na rua Prefeito Giacomo Valentin Luchese.

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

De acordo com Paim, as áreas contempladas estão próximas de locais que já possuem unidades habitacionais ou que estão em processo de regularização para a implantação de novos imóveis do Programa Social de Habitação. Ele destacou que, embora as obras beneficiem diretamente os moradores dessas ruas, as melhorias impactam positivamente toda a comunidade. Balbinot, reforçou que o projeto segue critérios técnicos e legais para a concessão do benefício.

Atualmente, o Projeto de Lei aguarda parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. Após essa etapa, a matéria deverá ser encaminhada para votação em plenário. Em caso de aprovação, a lei entra em vigor na data de sua publicação.