REVITALIZAÇÃO

Parte elétrica da Estação Férrea de Caxias do Sul deve entrar em nova fase a partir da segunda quinzena de março

A projeção é do diretor Diego Vendramini da SV Engenharia e Serviços, empresa responsável pelos trabalhos no local

Foto: Fernando Santos/Grupo RSCOM
Foto: Fernando Santos/Grupo RSCOM

A parte elétrica das obras de revitalização do Largo da Estação Férrea, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul, deve entrar em uma nova etapa a partir da segunda quinzena de março. A projeção é do diretor Diego Vendramini da SV Engenharia e Serviços, empresa responsável pelos trabalhos no local.

Ele explica que o trabalho elétrico teve início ainda em junho do ano passado. Desde então, foram realizados trabalhos subterrâneos com a colocação da tubulação enterrada. De acordo com ele, a partir da liberação de outras frentes de trabalho, poderá ter início a etapa mais visível com a montagem dos cabeamentos e luminárias no local.

O serviço do lote cinco prevê a instalação da rede elétrica e iluminação, assim como a alimentação elétrica de todas as estruturas. Além do corpo técnico de engenharia, a empresa conta com cerca de seis funcionários na operação. Diego destaca a importância da obra pública para a empresa.

“É uma boa vitrine e gratificante para a empresa participar desse projeto. Para a cidade é uma obra muito importante dentro do contexto cultural. São obras públicas importantes e o fato da SV estar à frente delas demonstra a seriedade da empresa.”, contextualiza.

O diretor estima que a primeira parte da obra elétrica seja concluída até o fim do mês, já o restante projeta que a conclusão ocorra em conjunto com os demais lotes. A obra foi dividida em cinco lotes para facilitar a participação das empresas depois da rescisão do contrato com a vencedora da primeira licitação em 2023.

Outras frentes

Além do Largo da Estação, a SV Engenharia e Serviços também participa de outras obras públicas em Caxias do Sul. A empresa realiza a revitalização de uma quadra de esporte no bairro Jardim América, além de obras de reformas em escolas municipais em diferentes frentes da construção civil.

Fundada em 2016, atualmente com cerca de 120 funcionários, a empresa também possui obras importantes em outras cidade da Serra Gaúcha, entre elas Carlos Barbosa e São Marcos. A empresa, localizada no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul, também tem planos de expansão de atuação em outros estados, como Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.