Bento Gonçalves e Cotiporã - As obras de recuperação do acesso à ponte que liga Bento Gonçalves a Cotiporã seguem em andamento, com intervenções para reconstrução do trecho danificado pelas enchentes de 2024, medida que visa garantir mais segurança e durabilidade à estrutura. Os trabalhos são executados pela empresa Concresul, responsável pela preparação do terreno e pela instalação do sistema de drenagem.
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) de Bento Gonçalves, divulgou o cronograma de bloqueios no trânsito durante o andamento das obras. Os motoristas que utilizam o trecho devem ficar atentos às seguintes alterações:
- Quinta-feira (9): trânsito interrompido das 6h às 19h, com liberação durante a noite;
- Sexta-feira (10): trânsito interrompido das 6h às 19h, com liberação durante a noite;
- Sábado (11) e domingo (12): trânsito liberado em meia pista;
- Segunda-feira (13): trânsito totalmente bloqueado.
Na segunda-feira (13), o IPURB divulgará um novo cronograma de bloqueios para a semana seguinte.
A Prefeitura de Bento Gonçalves informou ainda que estuda alternativas para o deslocamento dos veículos durante os períodos de interdição. O objetivo é minimizar os transtornos aos motoristas que utilizam o trecho.
O investimento total na recuperação do acesso é de R$ 513.686,60, valor repassado pelo Governo Federal. O trecho havia sido comprometido por deslizamentos e pelas fortes cheias do Rio das Antas.