
A Prefeitura de Caxias do Sul informou nesta segunda-feira (24) que a previsão de entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mariani foi transferida de abril para junho. A solicitação foi da empresa que executa a obra de reforma completa no espaço.
A obra foi assumida em outubro de 2024 pela empresa BJ Queiroz Engenharia e Construções Ltda, depois que a empresa anterior, a Construtora Borin, teve o contrato rescindido porque não conseguiu manter os serviços pois teve as contas bloqueadas por causa de uma decisão judicial.
A BJ Queiroz Engenharia e Construções Ltda solicitou a ampliação de prazo por mais 60 dias e, entre as justificativas, alegou dificuldade de contratação de pessoal. A solicitação foi analisada e justificada também pela gerência técnica de Projetos, Edificações e Equipamentos Públicos da Secretarias Municipal de Obras (SMO), esclarecendo que o aditamento de prazo tem o objetivo de garantir a qualidade técnica dos serviços.
A alteração do prazo não implica alteração no orçamento, que permanece em R$ 2,2 milhões, com recursos do Estado. A UBS Mariani terá aumento de área útil de 432 para 477 metros quadrados, climatização nos consultórios, adequação das instalações hidráulica, sanitária e elétrica, gerenciamento de riscos e outras melhorias.
Durante as obras, a comunidade é atendida na estrutura temporária montada na Praça Estação Cidadania. Consultas podem ser marcadas pelo Agenda+ UBS.