
Foi definido nesta terça-feira (25) que o edital do Mercado Público na Maesa, em Caxias do Sul, será suspenso e reformulado. A definição foi acordada em encontro entre o vice-prefeito Edson Néspolo com integrantes do governo e lideranças de várias áreas.
A data da abertura das propostas seria em 31 de março, o que não ocorrerá, para que o projeto passe por ajustes. Antes disso, a abertura das propostas estava prevista para o dia 3 de fevereiro, mas o prazo foi prorrogado para que que mais interessados conseguissem participar da licitação.
Néspolo, responsável pelo tema na administração, destacou a necessidade de se ter cautela neste momento. As informações coletadas de possíveis investidores levam à revisão do edital.
“Outras logísticas terão que ser revistas no projeto de ocupação, como área de estacionamento, prédios internos, além do mercado, ocupação por outras secretarias, transporte público e restrição à ocupação por possíveis concorrentes”.
O objeto da licitação é a concessão dos serviços e obras de restauro, reforma, gestão, operação, manutenção e conservação do mercado. A concessionária que vencer a disputa deverá restaurar a área, inclusive passeios e espaços abertos, e implantar o mercado público, espaço de eventos e pontos de atividade comercial. O projeto contempla a ocupação de 13 mil m² do total de 52 mil m² do complexo no coração da cidade.