
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Pepe Vargas (PT), participou do programa Bom Dia Trabalhador, da Rádio Viva 94,5 FM, nesta segunda-feira (19). Durante a entrevista, Vargas destacou os problemas na ligação entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, além da necessidade de melhorias nas estradas da região, fortemente afetadas pelas chuvas.
De acordo com o parlamentar, o mato alto e os danos no asfalto da ERS-448 têm comprometido a trafegabilidade e a segurança dos motoristas. Vargas informou ainda que o governador Eduardo Leite (PSD) assina nesta segunda-feira contratos para a execução de obras em rodovias atingidas pelas enchentes. O investimento total será de R$ 545 milhões, com recursos do Fundo de Reconstrução do Rio Grande do Sul (Funrigs).
Na Serra Gaúcha, os trechos contemplados incluem as ligações entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, Bento Gonçalves e Santa Bárbara, Monte Belo do Sul e Santa Tereza, Feliz e Alto Feliz, Feliz e Vale Real além de Vila Flores e Antônio Prado. As intervenções preveem recapeamento asfáltico, melhorias em encostas e reconstrução de cabeceiras de pontes.
Apesar do anúncio, Pepe Vargas fez críticas à demora no início das obras.
“O que é questionável é a demora para o início destas obras. Estes recursos são do Fundo de Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul, que foi constituído em 2024, há quase dois anos”, afirmou.
A entrevista completa de Pepe Vargas com o comunicador Sinval Paim está disponível abaixo.