Bento Gonçalves, capital brasileira da Uva, do Vinho, referência em turismo e, agora, cada vez mais, capital serrana de novos empreendimentos. Sim, a população bento-gonçalvense tem abraçado grandes negócios que fazem a roda da economia girar, mesmo em meio a pandemia de coronavírus. Desta vez, a área comercial do município Serrano vai receber o reforço do Viverone Garden.
O empreendimento da Forma Espaços Imobiliários passou por 18 projetos arquitetônicos até chegar ao ideal, o desejado pelos investidores. O espaço tem valor estimado em R$ 130 milhões, terá seis andares, 24 mil metros quadrados e ficará na Avenida Planalto. A obra deve ser inaugurada em 2024.
Serão 68 escritórios, 23 lojas, restaurantes, 1,5 mil vagas de estacionamento – incluindo espaço com tomadas para carros elétricos e espaço para realização de convenções. Além de uma novidade: a área externa aberta terá piso aquecido.
O Viverone Garden é assinado pelo engenheiro Paulo Pompermayer, Paulinho Peres na concepção e direção de Francisco Faggion Filho.