Mostrar a diversidade de terroirs brasileiros e reunir parceiros comerciais assim como os clientes da cidade e apreciadores de vinhos. Estes alguns dos objetivos da Refinaria Del Gourmet, loja especializada em vinhos e produtos de delicatessen de Bento Gonçalves, que na noite de quinta-feira reuniu cerca de 300 pessoas na Fundação Casa das Artes.
Entre as 24 vinícolas que colocaram seus produtos em degustação, havia empresas da região da campanha gaúcha, de Santa Catarina, Goiás, São Paulo , Minas Gerais, São Paulo e, claro, também de bento Gonçalves. Entre os parceiros também produtores de azeite de oliva elaborados na região da campanha gaúcha e fornecedores de iguarias gastronômicas.
A iniciativa surgiu a partir de uma degustação que a Refinaria costuma promover com clientes e a ideia era justamente poder oferecer a oportunidade para conhecer um pouco da produção nacional, explicam os proprietários André e Fabiano Valduga.
Os consumidores/clientes, que pagaram pela oportunidade de degustar, foi entregue uma caderneta com informações sobre todos os 94 vinhos oferecidos para anotações.