O 1º Encontro Brasileiro de Enoturismo prorrogou o prazo para submissão de trabalhos científicos até 7 de julho de 2025. A divulgação da lista final dos trabalhos aceitos será feita no dia 21 de julho.
O evento está marcado para os dias 22 a 24 de outubro, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A realização é do IFRS – Campus Bento Gonçalves, em parceria com outras 11 instituições do país.
As inscrições já estão abertas e seguem, no primeiro lote, até 31 de julho. Os participantes podem optar pela modalidade com ou sem visita técnica. A inscrição garante acesso ao kit do participante, conferências, palestras, apresentações de trabalhos, rodadas de degustação e, caso selecionada, a visita técnica. O processo é feito pela plataforma do Portal Acadêmico da UFRGS.
Os interessados em submeter trabalhos devem acessar o site oficial do evento (acesse aqui), onde estão disponíveis o regulamento, os templates, o tutorial de submissão e as orientações para elaboração do resumo expandido.
Grupos de Trabalho e temáticas abordadas
Os Grupos de Trabalho (GTs) abordam temas como acessibilidade e inclusão, gestão estratégica, marketing, neurociências, mulheres na vitivinicultura, sustentabilidade, território e patrimônio vitícola, entre outros tópicos relevantes para o setor.
A programação completa será divulgada nas próximas semanas. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais oficiais do evento: Instagram (@ebenoturismo), Facebook e LinkedIn (Encontro Brasileiro de Enoturismo).
Apoio e realização do evento
O encontro conta com apoio do CNPq, da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo e Fundação Casa das Artes.