Trem do Pampa começa a operar em Santana do Livramento neste sábado (13)

Nova atração turística da Fronteira Oeste conta com participação de três empresas da Serra Gaúcha

Publicado por
06:00 - 12/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
TREM DO PAMPA

default

O Trem do Pampa vai cortar os campos da fronteira gaúcha neste sábado (13) para a estreia oficial, apenas com convidados. Acalentado e planejado ao longo dos últimos anos, a nova atração turística da região oeste fará um passeio com duração de de três horas, entre a centenária estação ferroviária de Santana do Livramento e a vinícola Almadén, num percurso de 20km.

Com saídas aos sábados, os bilhetes já estão sendo comercializados ao preço de R$ 135. Além das belezas naturais da fronteira, entre elas, o Cerro Palomas,

e da possibilidade de aquisição de vinhos, atrações culturais dentro dos vagões prometem encantar visitantes, assim como já ocorre na experiência da Maria Fumaça na Serra. A diferença está no veículo que na fronteira será um moderno trem com dois vagões batizados de “Tannat” e “Cabernet”, com capacidade para 50 pessoas, totalizando 100 passageiros por passeio. O roteiro tem duração aproximada de 3h, sendo 1h10 a bordo do trem. Crianças de até cinco anos e no colo não pagam ingresso.

A data para início das atividades foi confirmada após a publicação no Diário Oficial da União de 25 de junho de 2024. Os vinhos e sucos degustados no percurso são produzidos na unidade local da Almadén, da Miolo Wine Group. A visita à vinícola, e ao primeiro free shop de vinhos brasileiros da empresa, está inclusa no bilhete do passeio.

O transfer rodoviário, entre a Estação de Sant´Ana do Livramento e a de Palomas, também integra o pacote do Trem do Pampa. O visitante faz primeiro o trecho de trem e volta de ônibus ou ao contrário.

A nova atração, que promete incrementar ainda mais o turismo na “Fronteira da Paz”, tem envolvimento de três empresas da Serra gaúcha. Além da operadora Giordani Turismo com mais de 30 anos de experiência, e da Almadén (Grupo Miolo), os dois vagões do moderno Prosper, trem 100% nacional é o primeiro modelo leve sobre trilhos produzido pela Marcopolo Rail.

Venda de passagens

A venda dos bilhetes para o Trem do Pampa ocorre pela Central de Vendas (55) 3965-0088, ou diretamente na Estação de Sant´Ana do Livramento (R. Ten. Aníbal Benévolo, 198 – Centro).http://tremdopampars.com.br,

Com saídas previstas sempre aos sábados à tarde, a operadora já abriu horários extras para os domingos de julho devido à grande procura de bilhetes e período de férias escolares.

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp