LIDERANÇA

Sindmóveis elege diretoria para o biênio 2025-2026

Cíntia Weirich estará à frente da entidade que representa as indústrias do polo moveleiro de Bento Gonçalves (RS)

Sindimoveis
Cintia Weirich é advogada e sócia de emprasa moveleira | Divulgação

O Sindmóveis, sindicato que reúne as empresas do Mobiliário de Bento Gonçalves terá novos gestores a partir de 2025. São associadas mais de 300 empresas de Bento, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira. Após votação realizada na segunda-feira, 16 de dezembro, os associados da entidade elegeram a empresária Cíntia Weirich como sucessora de Gisele Dalla Costa na presidência do Sindmóveis. A diretoria do biênio 2025-2026 tomará posse em janeiro, iniciando um novo capítulo na história do sindicato.

Cíntia Weirich, 42, revela que pretende atuar em sintonia com diretores, conselheiros e equipe técnica para tornar as indústrias do polo cada vez mais competitivas.

“Me sinto honrada por assumir a presidência do Sindmóveis, que é um sindicato sinônimo de credibilidade e união. Vamos dar continuidade aos projetos da entidade, iniciando o ano com foco total na feira Movelsul Brasil, em fevereiro. No decorrer da gestão, buscaremos novas oportunidades de crescimento para as indústrias”, comenta Cíntia, que também ocupará o cargo de diretora Jurídica Trabalhista.

Ela é formada em Direito, possui Pós-Graduação em Direto Empresarial e cursa MBA em Gestão Empresarial. No setor moveleiro, foi diretora Administrativa Financeira e Jurídica do Sindmóveis e da Movergs (biênio 2023-2024) e há 10 anos é sócia-diretora da Móveis Delucci e da Memor – marcas de alto padrão com produtos voltados para os segmentos corporativo e varejo, respectivamente. Como presidente do Sindmóveis, pretende atuar em sintonia com diretores, conselheiros e equipe técnica para tornar as indústrias do polo cada vez mais competitivas. “Me sinto honrada por assumir a presidência do Sindmóveis, que é um sindicato sinônimo de credibilidade e união. Vamos dar continuidade aos projetos da entidade, iniciando o ano com foco total na feira Movelsul Brasil, em fevereiro. No decorrer da gestão, buscaremos novas oportunidades de crescimento para as indústrias”, comenta Cíntia, que também ocupará o cargo de diretora Jurídica Trabalhista.

Despedindo-se do posto ocupado no biênio 2023-2024, Gisele Dalla Costa, da Motiva Móveis, diz que o sentimento é de gratidão. “Foram dois anos de um trabalho feito por muitas mãos, ao lado de profissionais competentes em busca de um objetivo comum: fortalecer o setor moveleiro. Me despeço com gratidão a todos os diretores, conselheiros, associados e equipe que confiaram na nossa gestão. Juntos, partilhamos conhecimentos, enfrentamos desafios, nos dedicamos e fizemos amizades que ficam para a vida”, lembra. “Desejo que a nova gestão tenha muito êxito e conquistas para o polo moveleiro de Bento”, completa.

DIRETORIA DO SINDMÓVEIS – GESTÃO 2025-2026

Presidente: Cíntia Ceriotti Weirich (Móveis Delucci)

Vice-presidente: Priscila Luchese Manfroi (SCA)

Diretor Administrativo Financeiro: Juliano Lazzarotto (Carraro)

Diretora Jurídica Trabalhista: Cíntia Ceriotti Weirich (Móveis Delucci)

Diretor Comercial: Cacildo Tarso (Todeschini)

Diretor de Infraestrutura: Cleiton Skibinski (Evviva)

Diretor de Serviços: Romeu Dalcin (Dalmóbile)

Diretor Internacional: Cleberton Ferri (Carraro)

Diretor de Comunicação: Diego Machado (Evviva)

Diretora do Prêmio Salão Design: Priscila Luchese Manfroi (SCA)

CONSELHO FISCAL DO SINDMÓVEIS – GESTÃO 2025-2026

Henrique Tecchio (Bentec)

Jeferson Bertolini (Bertolini)

Vinicius Benini (BRV Móveis)

Volnei Benini (BRV Móveis)

CONSELHO CONSULTIVO DO SINDMÓVEIS

Henrique Tecchio (Bentec)

Leandro Mazzocatto (Madem)

Rogério Francio (Tabone)

Sérgio Dalla Costa (Motiva Móveis)

Vinicius Benini (BRV Móveis)

Gisele Dalla Costa (Motiva Móveis)

SOBRE O SINDMÓVEIS

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves foi criado há mais de 45 anos para representar o polo moveleiro dos municípios de Bento, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza – hoje com mais de 300 indústrias. A entidade atua amarrando as pontas da cadeia de modo que todo o setor possa se desenvolver com consistência e proposição de valor. Um trabalho que não se limita à Serra, pois projetos como a feira Movelsul e o Prêmio Salão Design são de amplitude nacional e internacional.