Negócios e Mercado

Será na Dom Cândido o primeiro resort dentro de uma vinícola no Brasil

Inspirado em castelos do Vale do Loire, o empreendimento é da empresa Mundo Planalto, com experiência consolidada e forte atuação no centro-oeste do Brasil e primeira etapa deve estar concluída em 2025

Será na Dom Cândido o primeiro resort dentro de uma vinícola no Brasil
Conforto, fantasia e as parreiras do Vale dos Vinhedos estão entre os atrativos do Castelos do Vale Resort, já em vendas

“Era um sonho do nosso pai, seu Cândido, falecido há cinco anos, que oferecêssemos uma alternativa para os visitantes ficarem mais tempo na vinícola. Foram dois anos de pesquisa, conhecimento recíproco e agora temos a certeza de estarmos indo ainda além daquilo que nosso pai queria”, resume Marcos Valduga, que juntamente com o irmão Celso, firmou sociedade com a Mundo Planalto para um empreendimento que prevê investimento de R$ 100 milhões e valor geral de vendas de R$ 300 milhões.

A alegria dos irmãos Valduga na noite de quinta-feira, 9, durante o lançamento para quase 300 convidados só não era maior do que a de seus novos parceiros comerciais e explicitados pelo CEO da Mundo Planalto José Roberto Nunes: “O Vale dos Vinhedos é um lugar surpreendente onde as pessoas buscam experiências imersivas, experiências que envolvam o vinho e a gastronomia. Estivemos aqui há dois anos e nos apaixonamos”. A empresa sediada em Goiânia tem marcas consolidadas nos segmentos de urbanismo e entretenimento a exemplo do parque aquático Arca Parque. Esta será a primeira experiência multipropriedade, que prevê a titularidade de centenas a milhares de proprietários para as 185 acomodações. A empresa também investirá em Gramado, onde é sócia e já possui todas as licenças empresariais para a construção do Hard Rock Gramado Hotel.

Sócios do Castelos do Vale Resorts: Felipe Camarinha, Wesley Reis, José Roberto Nunes, da Mundo Planalto; Marcos Valduga e Celso Valduga, da Vinícola Dom Cândido; Gabriel Fortes, da JFG Incorporações; e Bruno Simão, do Grupo Argon

Sob a temática dos castelos de Loire – inspiração surgida pelas castas francesas que compõem os vinhedos da D. Cândido – a previsão é que a construção em duas etapas, sendo a primeira com 68 apartamentos com castelo temático, palacete Real, e Palacete Duplex. Jacuzzi na sacada e vista das parreiras são a “cereja do bolo!”. A previsão de conclusão é o ano de 2025. Na segunda etapa serão mais 117 apartamentos com muitas surpresas. “A D. Cândido atende aos nossos desejos exatamente por ser uma “boutique” de vinhos com rótulos de muita qualidade”, explica Nunes.

Na concepção do projeto está a experiência para ser vivida em família. Por isso há espaço para a fantasia e as crianças sempre incluídas. Spa, restaurante com gastronomia internacional, cave com adega, piano bar, v castelo kids, piscina, jardim temático estão entre os atrativos.

Além da Mundo Planalto e da Dom Cândido são sócios do investimento a JFG Incorporações e o Grupo Argon. Um apartamento em tamanho real e equipe de vendas com 20 pessoas para atender interessados está instalada na vinícola Dom Cândido, no Vale dos Vinhedos.

Diretores das quatro empresas envolvidas atenderam à imprensa
O presidente do Legislativo bento-gonçalvense Rafael Pasqualotto se fez presente
Na Dom Cândido interessados podem conhecer a maquete do empreendimento e um apartamento pronto
Marcos Valduga se pronunciou pela D. Cândido
Rogério Capoani e a atual presidente do CIC, Marijane Paese
Entre os muitos convidados o empresário José Zatt. Fotos desta Galeria: Gustavo Bohn Bottega
José Roberto Nunes é o CEO da Mundo Planalto