NACIONAL

Rede de supermercados encerra operação em Montenegro

Produtos remanescentes estão sendo redirecionados para outros pontos da rede, evitando desperdícios

O fechamento ocorre como parte da estratégia do Carrefour, que adquiriu o Grupo BIG em 2021. (Foto: Guilherme Galhardo/GB)
O fechamento ocorre como parte da estratégia do Carrefour, que adquiriu o Grupo BIG em 2021. (Foto: Guilherme Galhardo/GB)

Após mais de 30 anos de atuação, a tradicional rede de supermercados Nacional terá suas operações encerradas em Montenegro, no Vale do Caí. O fechamento ocorre como parte da estratégia do Carrefour, que adquiriu o Grupo BIG em 2021.

A loja de Montenegro já iniciou a liquidação de estoques, seguindo modelo aplicado em unidades anteriores, como a localizada no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre. Produtos remanescentes estão sendo redirecionados para outros pontos da rede, evitando desperdícios.

No local da antiga unidade, será inaugurada uma loja Mombach, expandindo a atuação da marca na cidade. Além disso, o Carrefour Brasil destacou o investimento em novos formatos, como o Sam’s Club, desenvolvido em parceria com o Walmart para diversificação do mercado.

O grupo francês investiu R$ 7 bilhões para integrar a rede Nacional à sua estratégia de crescimento, consolidando-se como líder no setor de distribuição de alimentos no Brasil. A meta é ampliar a presença nacional, superando a concorrência em diferentes regiões do país.