Projeto Feirantes da Serra é apresentado à comunidade na Feira do Produtor, em Bento Gonçalves

O Projeto Feirantes da Serra, que iniciou o processo de realização em maio, teve mais um importante passo alcançado neste…

Publicado por
14:10 - 24/07/2021

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Emanuele Nicola)

O Projeto Feirantes da Serra, que iniciou o processo de realização em maio, teve mais um importante passo alcançado neste sábado (24), com três totens de identificação, e também de álcool em gel sendo disponibilizado para produtores rurais, em Bento Gonçalves. A ação foi feita na Feira do Produtor Rural, tradicional ponto onde os feirantes realizam as vendas de seus produtos nos sábados pela manhã, e é uma parceria com Sicredi Serrana e Sebrae no projeto Juntos para competir.

O secretário da Agricultura, Volnei Christófoli, destaca sobre o projeto em conjunto com o Sebrae e Sicredi. “É um projeto muito bacana que visa facilitar o trabalho de nosso produtor, e é claro, o consumidor, que terá as informações detalhadas de cada produto. A ação deste sábado junto a população foi também muito importante”.

Representando o Sebrae, Aldoir Bolzan de Morais comentou sobre a realização do projeto em parceria com o poder público, que ainda contará com a etapa de entrega das placas com QRcode. “Esse projeto é muito importante para a comunidade porque o consumidor está cada vez mais informado, consciente e exigente. Essa ação de rastreabilidade é para garantir ao cliente que o produto produzido tem uma origem e atenda ao critério que dê garantia ao cliente de que se trata de um alimento saudável e está dentro das normas e ao processo produtivo como um todo”.

O Gerente da Agência Sicredi Agro de Bento Gonçalves, Marcelo Luiz Bettoni, também destaca a importância da parceria. “Nosso agradecimento a Prefeitura de Bento Gonçalves pela oportunidade da Sicredi Serrana estar inserida no Projeto de melhoria a nossa Feira do Produtor. Sabemos que essa é a primeira etapa do projeto, porém já estamos engajados para logo mais entregar a sinalização aos nossos feirantes, juntamente com o belo trabalho que o SEBRAE, Secretaria de Agricultura estão realizando junto aos Agricultores. Acreditamos que essa é a melhor forma de entregarmos melhorias e prosperidade as comunidade locais”.

Na oportunidade, o prefeito  Diogo Siqueira destacou o trabalho realizado para o interior do Município. “Intensificamos o trabalho no interior no Município com mutirões para melhorar as estradas, os espaços de escoamento da produção. Também estamos trabalhando com as horas máquinas e desenvolvendo parcerias para qualificar ainda mais o trabalho realizado. Está entrega hoje representa esse esforço para oferecer melhoria para nosso agricultor”, disse.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp