Presidente do Sindilojas Caxias faz um balanço dos primeiros seis meses do ano no setor

O presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Boff, recebeu a reportagem do Grupo RSCOM, nesta quarta-feira (13) para fazer um balanço…

Publicado por
11:28 - 13/07/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Presidente do Sindilojas Caxias faz um balanço dos primeiros seis meses do ano no setor

Foto: Sindilojas / Divulgação

O presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Boff, recebeu a reportagem do Grupo RSCOM, nesta quarta-feira (13) para fazer um balanço dos seis primeiros meses de 2022 no comércio de Caxias do Sul.

De acordo com Boff a pandemia deixou cicatrizes, mas o segmento não pode reclamar das vendas. Nestes primeiros meses já houve um acréscimo de 9%. Esse percentual, segundo ele, é graças a datas comemorativas importantes e a chegada do frio aqui na Serra Gaúcha.

O presidente do Sindilojas ressaltou também sobre outro assuntos que movimentaram o comércio neste ano, como a definição de espaço pelos ambulantes na cidade e a campanha salarial. Rossano Boff destacou que a campanha salarial está em andamento, o sindicato solicitou algumas mudanças, os trabalhadores também fizeram seus apontamentos e num primeiro momento não houve acordo. Por conta disso está programada mais uma rodada de negócios.

Sobre os ambulantes, Boff comentou que a parte do sindicato de repassar ao Poder Executivo a opinião dos comerciantes de Caxias já foi feita. Agora, aguarda-se que a prefeitura faça a devida fiscalização do trabalho dessas pessoas nos locais determinados. Além de seguir com o plano de conseguir alocá-los em um espaço físico e fixo no município.

O empresário finalizou falando das expectativas para o final deste ano. Na visão de Rossano não é possível ainda fazer uma média de percentual de vendas para os próximos seis meses, mas, a expectativa do empresariado é que continue no patamar de boas condições, assim como foi até o momento.

Confira a reportagem completa

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp