O presidente da CIC de Garibaldi, Tobias Debiasi, conversou com os colaboradores da entidade na manhã de sexta-feira (17), avaliando as ações da entidade diante da pandemia do novo Coronavírus.
Ele lembrou que a CIC completa 96 anos no próximo dia 26 de abril, e ao logo de sua história, sua missão sempre foi o de estar ao lado do setor empresarial, através da força do associativismo.
“Nos reinventamos incontáveis vezes. A entidade passou por momentos de grandes crises mundiais, como a quebra da Bolsa de 1929, a 2ª Guerra Mundial, inflações acima de mil por cento ao ano. Os empreendedores que trouxeram a CIC até hoje deixaram um legado de proatividade que será sempre a nossa base de ação”, enfatizou.
Ele ressaltou a importância do trabalho da entidade, que atuou intensamente para oferecer às empresas suporte e assessoria em diversas áreas, com equipes nas áreas contábil, financeira, jurídica e administrativa.
Assim que a COVID-19 foi classificada como uma pandemia, a CIC fez um comunicado público de que não iria cruzar os braços e demonstrou sua preocupação com os cenários que se apresentariam.
“Mantivemos contato permanente com os órgãos públicos e, aqui, destaco a receptividade que tivemos do prefeito Antonio Cettolin, para encontrarmos um meio de retomar gradativamente e com responsabilidade as atividades de nossas empresas”, reconheceu.
Para o dirigente, foi fundamental a união e participação da CDL e demais entidades para que se alcançasse os objetivos nesta etapa. “Os tempos são difíceis, mas a CIC vai enfrentar todos eles ao lado de seus associados”, concluiu.
Foto: Cassius André Fanti