PEC pelo fim da escala 6x1 alcança número de assinaturas e avança na Câmara dos Deputados (Foto: Agência Brasil / Marcello Casal)
A PEC que propõe o fim da jornada de trabalho 6×1, apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), já possui o número mínimo de assinaturas para seguir tramitando na Câmara dos Deputados. A iniciativa, que diz buscar melhores condições de trabalho aos brasileiros, foi impulsionada pelo Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), do vereador eleito carioca Rick Azevedo (PSOL).
Na manhã desta quarta-feira (13), o texto contava com quase 200 assinaturas no sistema interno da Câmara. Para que a PEC fosse protocolada, eram necessários ao menos 171 signatários.
A proposta de acabar com a jornada 6×1 ultrapassou as fronteiras partidárias e ganhou o apoio de deputados de diferentes espectros políticos. Além dos 68 petistas, a PEC conta com assinaturas de parlamentares do PSOL, PSB, União Brasil, PSD, Progressistas, Republicanos e até mesmo do PL. A adesão é impactada por movimentos e repercussão em redes sociais.
Uma vez protocolada, a PEC passará por uma série de etapas antes de ser transformada em lei. Inicialmente, será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça, que poderá modificar o texto original. Após aprovação nessa comissão, a proposta seguirá para uma comissão especial e, posteriormente, para o plenário da Câmara. Para ser aprovada, a PEC necessitará do voto favorável de 308 deputados. Em seguida, seguirá para o Senado, onde precisará do apoio de 49 senadores. A deputada Erika Hilton já iniciou diálogo com líderes parlamentares para garantir a inclusão da PEC na pauta de votações.
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
This website uses cookies.