O Conselho de Administração da Festa da Uva S/A oficializou, nesta semana, mudanças. Marta Regina Siota Schramm foi indicada para ser a nova presidente e substituir Bruno Brunelli, que se afastou por motivos pessoais. Ela acumulará provisoriamente o cargo com a função que já desempenhava de diretora administrativa e financeira.
Marta é nascida na cidade vizinha, São Marcos, mas desde muito pequena veio para Caxias do Sul e sempre morou por aqui. Bancária por 30 anos, ela é formada em Ciências Contábeis. Ela destacou que a Festa da Uva sempre esteve presente em seu caminho, porque os pais a traziam para o evento desde pequena.
Ela já está integrando a empresa Festa da Uva desde 2018. Segundo a nova presidente este cargo é um misto de “alegria, honra, expectativas e responsabilidade”. Marta Schramm pretende dar seguimento ao trabalho realizado pelo Brunelli, principalmente com a retomada dos eventos. Até o final deste ano não há mais datas para a locação dos Pavilhões.
Ela explica que a empresa está numa boa fase e com as contas equilibradas.
“A empresa Festada Uva como nosso objeto é locação de espaço, a gente então com a pandemia não teve eventos, tivemos a Festa da Uva que ajudou bastante. Esse ano vamos ter Mercopar, Semana Farroupilha, entre outros, então com esses grandes eventos a gente consegue receita para as manutenções da empresa. A empresa está equilibrada, eu pego a empresa numa fase boa, retornando os eventos e eu acredito que o pior já tenha passado. A questão financeira está tudo certo, a prefeitura fez um aporte no ano passado, a gente conseguiu fazer as manutenções, o parque tem 37 hectares de área e mais ou menos 70 mil metros construídos.”
Para a Festa das Colheitas, no ano que vem, segundo a presidente já estão sendo organizadas as manutenções e revisões básicas nos telhados, cercamento de um pareral novo e limpeza do parque.
O Conselho de Administração da Festa da Uva S/A também fez definiu o seguimento diretor comercial de infraestrutura, Milton Tadei, nesta gestão.