A Movelsul Brasil chega à sua 24ª edição reafirmando seu papel como principal feira de móveis B2B da América Latina. O evento, voltado ao público profissional, espera visitantes de mais de 30 países, incluindo lojistas, varejistas, arquitetos e importadores em busca de lançamentos e oportunidades de networking.
Serão 247 marcas expositoras de mobiliário, colchões, estofados, decoração e serviços para o varejo. A feira ocorre de 17 a 20 de fevereiro, das 12h às 19h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
Realizada desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), a Movelsul aposta na inovação e na ampliação de segmentos.
“A Movelsul se reinventou e está cheia de novidades. Criamos novos projetos, ampliamos os segmentos de expositores e vamos entregar ao setor moveleiro um evento ainda mais completo, com lançamentos, geração de negócios, conhecimento e oportunidades de relacionamento”, afirma a presidente do Sindmóveis, Cíntia Weirich.
Destaques da Movelsul Brasil 2025
Movelsul Conecta
Localizado no Pavilhão E, o novo projeto reúne marcas de móveis planejados, mobiliário corporativo, decoração e serviços para o varejo. O espaço também abriga a Arena do Conhecimento, com palestras de grandes nomes do mercado, e a exposição do 26º Prêmio Salão Design, a mais tradicional premiação brasileira do design de mobiliário, realizada pelo Sindmóveis desde 1988.
História e Tendências
A feira também explora a evolução do morar. No Pavilhão B, uma Tiny House de 45m² apresenta soluções para residências compactas. Já no Pavilhão D, a mostra “Design da Imigração: Primórdios do Aqui e Agora” exibe 45 artefatos históricos produzidos por imigrantes alemães e italianos entre o final do século 19 e o início do século 20, com curadoria de Adélia Borges.
Rodadas de Negócios e Internacionalização
A Movelsul Brasil promoverá rodadas de negócios, visitas técnicas e encontros para fomentar parcerias. O Lounge Internacional, no Pavilhão A, será um ponto de apoio para visitantes estrangeiros. Além disso, em parceria com o PROCOMPI (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias), a feira oferecerá suporte à internacionalização de MPEs, incluindo preparação e rodadas de negócios internacionais com acompanhamento pós-evento.