Miolo recebe convidados para apresentar novos vinhos e seu quinto terroir

Do Vale dos Vinhedos aos pés da Cordilheira dos Andes, grupo lança novos rótulos e consolida sua internacionalização chegando à região de Mendoza

miolo wine
Encontro apresentou novos vinhos e a internacionalização do Grupo. Crédito/ Gerson Lenhard

O Miolo Wine Group aproveitou o dia de abertura da Wine South America, na qual se faz presente, para o lançamento de três vinhos que unem alma brasileira e terroir argentino: os novos Miolo Seleção Malbec & Bonarda Safra 2024 e Miolo Seleção Sauvignon Blanc & Torrontés Safra 2025, e a Safra 2024 do Miolo Reserva Malbec.

Na noite de terça-feia, 6, a empresa reuniu cerca de 200 convidados em sua adega para apresentar os vinhos que são elaborados na Bodega Renacer, em Luján de Cuyo, Mendoza, onde a Miolo firmou seu quinto terroir, o primeiro fora do território brasileiro, Os rótulos marcam a estreia de novos cortes e novas castas no portfólio da marca, que agora conta com sete vinhos na linha Miolo Seleção.

Miolo Wine
Vinho ícone da região de Mendoza agora tem rótulo da Miolo. Crédito/ Jeferson Soldi

Agora a marca Miolo apresenta oficialmente seu quinto terroir, consolidando a internacionalização com a aquisição da Bodega Renacer em 2024. A nova unidade se junta às vinícolas já estabelecidas no Brasil: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves/RS), Vinícola Terranova (Vale do São Francisco – Casa Nova/BA), Vinícola Seival (Campanha Meridional – Candiota/RS) e Vinícola Almadén (Campanha Central – Santana do Livramento/RS).

O quinto terroir é só mais um passo de uma história exitosa de uma família de viticultores desbravadores que começou ainda em 1897, quando Giuseppe Miolo chegou ao Brasil, atravessando o Atlântico para plantar suas primeiras vinhas no Lote 43, Vale dos Vinhedos.

“Agora, nós atravessamos a fronteira do Brasil em busca desse novo terroir. Nosso quinto terroir é argentino, de alma brasileira”,

afirma Adriano Miolo, Diretor Superintendente da Miolo Wine Group.

Há 20 quilômetros de Mendoza, aos pés da Cordilheira dos Andes, em Luján de Cuyo, na microrregião de Perdriel, a Bodega Renacer está situada em uma propriedade com 30 hectares de vinhedos – alguns deles com mais de 70 anos. A chegada dos vinhos na linha Miolo Seleção com terroir argentino representa a materialização de uma filosofia que valoriza o trabalho no campo, o respeito ao terroir e a busca contínua por qualidade.

Com esse movimento, o Grupo Miolo pretende reafirmar uma posição de protagonista no setor e seu olhar para o futuro, conectando origens, culturas e sabores sob uma única identidade: a do vinho feito com propósito.