Lavouras de trigo apresentam bom desenvolvimento e boa sanidade de plantas no RS

A estimativa de cultivo de trigo para a safra 2022 no Rio Grande do Sul é de 1.413.763 hectares. A…

Publicado por
07:25 - 16/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Lavouras de trigo apresentam bom desenvolvimento e boa sanidade de plantas no RS

Foto: Emater / Divulgação

A estimativa de cultivo de trigo para a safra 2022 no Rio Grande do Sul é de 1.413.763 hectares. A cultura segue com excelente desenvolvimento, beneficiada pelo grande número de horas com insolação e pela ocorrência de chuvas em baixo volume. Esses fatores diminuíram o excesso de umidade na superfície das folhas e contribuíram para atenuar a proliferação de doenças foliares, mantendo a cultura com boa sanidade.

De acordo com o Informativo Conjuntural produzido e divulgado nesta quinta-feira (15) pela Emater/RS-Ascar, os cultivos apresentam 44% da área em fases vegetativas, e 56% estão em fases reprodutivas de floração e granação.

Com a evolução para os estágios reprodutivos, o aspecto visual é de maior uniformidade no porte das lavouras de trigo, que estão com grande densidade de espigas, conferindo um alto potencial produtivo. Ao entrar nessa fase de definição de produtividade, intensificam-se os cuidados de proteção das plantas, visando prevenir doenças foliares e da espiga, especialmente ferrugem e giberela. A produtividade estimada permanece em 2.822 kg/ha.

*Fonte: Emater

Confira ainda no Portal Leouve

Após aplicação de binário, novas mudanças estão previstas na Av. Bom Pastor, em Caxias do Sul

Desde o último dia 25 de agosto, os condutores que trefegam pela região do bairro Esplanada, em Caxias do Sul, precisam fazer uma pequena mudança em sua rota devido o uso do binário na Av. Bom Pastor. A mudança tem a ver com o crescimento da região.

Com o uso do binário, foi intensificada a mão única da Av. Bom Pastor por cerca de quatro quadras, até a Rua Alfredo Milani, sendo que os veículos que vinham dos bairros Nossa Senhora das Graças, São Caetano e região, agora devem acessar a Alfredo Milani, em duas pistas, e seguem em mão única pela Rua João Zambon, em direção a Perimetral. (Reportagem completa no link acima)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp