Bento Gonçalves está na mira de investimentos das Lojas Havan para 2025. O empresário Luciano Hang, fundador da rede, visitou a Capital Nacional do Vinho nesta terça-feira (7) para conhecer locais potenciais para a instalação de uma nova megaloja.
Segundo Hang, a Havan planeja expansão em 12 estados brasileiros, com o Rio Grande do Sul como principal foco em 2025. Estão previstas seis novas lojas no estado, com inaugurações em Bagé, Uruguaiana, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas e, possivelmente, Bento Gonçalves. Em março, o empresário irá inaugurar a primeira megaloja em Bagé, na Fronteira Oeste.
Bento Gonçalves foi selecionada como um potencial ponto de investimento devido ao seu papel como polo regional. Durante a visita, Hang se encontrou com os prefeitos de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, e de Garibaldi, Sérgio Chesini, entre outras autoridades, para discutir detalhes do projeto e avaliar os incentivos fiscais oferecidos pelos municípios. A expectativa é que a nova loja tenha mais de 9 mil metros quadrados e gere cerca de 200 empregos diretos.
Além disso, a visita incluiu a análise de terrenos na rodovia entre Garibaldi e Bento Gonçalves. Luciano Hang destacou a importância de investir em cidades polo que contribuam para o desenvolvimento econômico regional.
“Oi pessoal, estou visitando aqui a Serra gaúcha, no Vale dos Vinhedos, Garibaldi, Bento Gonçalves e toda região. A gente está prospectando lugares para colocar mais uma Havan. Aonde tem desenvolvimento, onde tem emprego de qualidade e alegria. Emprego é sinônimo de alegria, de felicidade”, disse em vídeo.