O futuro aponta para experiências imersivas e os desafios dessa tendência passam por soluções mais eficientes de codificação e novos padrões imersivos. Foi com esse tema que o Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET EXPO 2022 encerrou sua programação de palestras e encontros.
Os três dias da feira atraíram 14 mil pessoas ao Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. O Grupo RSCOM esteve presente com seis representantes, sendo profissionais de TI, o diretor-executivo, Daniel Reche, e o conselheiro, Sr. Carlos Piccoli.
Distribuída em três salas, sempre muito disputadas, a programação abordou os temas mais relevantes do setor, como o Futuro da TV e da mídia , mercado publicitário, definições regulatórias, 5G, rádio, nuvem, IP, inovação, streaming e muito mais. Foram quase 80 horas de apresentações de conteúdo, e 50 painéis conduzidos por mais de 200 profissionais.
De acordo com Daniel Reche, o Grupo RSCOM terá muitas novidades para sua audiência e seus clientes: “Eventos como a SET Expo são muito importantes para nos atualizarmos, vermos as tendências e termos novas ideias. Fomos para a feira em 6 profissionais do Grupo RSCOM e saímos de lá ainda mais convictos de que a nossa gestão tem que ser orientada para as pessoas. Precisamos usar a tecnologia nesse sentido, para entregarmos produtos de qualidade em todas as plataformas. Em breve teremos muitas novidades para a nossa audiência e nossos clientes.”
Conforme as abordagens dos palestrantes e conferencistas, o rádio está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. No período entre 2017 e 2022, houve o crescimento de 20% na confiança do rádio para a busca de informações por parte da população. O levantamento é da Kantar Ibope Media. Conforme o levantamento, 43% dos ouvintes declaram que se ligam no rádio quando precisam de uma atualização rápida sobre as notícias.
O Grupo RSCOM se preocupa sempre em estar por dentro de atualizações constantes em equipamentos e aperfeiçoamento de seus profissionais, visando a melhor entrega de seus conteúdos. Fazer parte de feiras e palestras agrega ainda mais neste aprimoramento. O rádio está em constante evolução, e a RSCOM caminha junto com esse progresso.