
O Sindisaúde Caxias do Sul e Região anunciou a suspensão temporária da greve dos trabalhadores do Hospital Saúde, a partir desta sexta-feira (26). A paralisação, iniciada no dia 23 de dezembro, ocorreu em razão do atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de novembro.
De acordo com o sindicato, a suspensão do movimento seguirá até o dia 29 de dezembro de 2025 e foi definida após a sinalização de que os salários possam ser quitados já na próxima semana, diante da possibilidade de entrada de novos investidores na instituição.
A decisão foi debatida em duas assembleias da categoria, nas quais a maioria dos trabalhadores aprovou a suspensão da greve, concedendo um voto de confiança à direção do hospital para que a situação seja regularizada.
Apesar da pausa no movimento, o sindicato reforça que a mobilização segue ativa. A presidente do Sindisaúde Caxias do Sul e Região, Bernadete Giacomini, destaca que a suspensão não representa recuo na luta da categoria.
“Seguimos firmes e na luta pelos direitos dos trabalhadores. Caso o pagamento dos salários não se concretize, os trabalhadores poderão retomar a paralisação já na próxima semana”, afirmou.
O Sindisaúde informou ainda que continuará acompanhando de perto as negociações e manterá os trabalhadores informados sobre qualquer novo desdobramento envolvendo a situação financeira e trabalhista do hospital.