Atualmente, a companhia já oferece voos diretos de Assunção para São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão. (Foto: Divulgação GOL)
Atualmente, a companhia já oferece voos diretos de Assunção para São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão. (Foto: Divulgação GOL)

A GOL Linhas Aéreas anunciou oficialmente o lançamento de um voo direto entre Assunção (ASU) e Miami (MIA). A operação marca um feito histórico: será o voo sem escalas mais longo já realizado por um Boeing 737 MAX 8 no mundo, com uma distância de aproximadamente 6.154 km (3.323 milhas náuticas) e duração estimada de 8 horas.

Quebra de recorde próprio

Até então, o título de voo mais longo com o 737 MAX já era da GOL, na rota Brasília – Orlando, que percorre 6.080 km. Com o novo trecho partindo do Paraguai, a companhia reforça a eficiência da aeronave MAX 8, que permite voos intercontinentais com corredor único, reduzindo custos operacionais e permitindo rotas sem escalas que antes exigiriam aviões muito maiores ou paradas técnicas.

Estratégia de expansão

O anúncio faz parte das celebrações dos 25 anos da GOL, completados agora em 2026, e sinaliza uma nova fase da empresa:

  • Conexão Regional: O voo transforma Assunção em um ponto estratégico para passageiros do Cone Sul que buscam chegar aos Estados Unidos.
  • Frota Eficiente: A GOL utiliza a configuração internacional do MAX com 176 assentos, incluindo a classe GOL Premium Economy (com o assento do meio bloqueado para maior conforto).

Início das vendas

A companhia informou que a abertura das vendas para o trecho Assunção–Miami ocorrerá nas próximas semanas através dos canais oficiais e do programa de fidelidade Smiles.