A Prefeitura de Garibaldi, por intermédio da Secretaria de Inovação e Empreendedorismo, lançou nesta segunda-feira (29), a Plataforma Virtual de Currículos, que já está disponível para toda a comunidade. A plataforma tem como principal objetivo reunir e divulgar informações sobre trabalhadores que desejam espaço no mercado de trabalho e também sobre empresas e/ou empreendedores que buscam contratar serviços para suas atividades.
A ideia é criar um banco de dados sobre currículos oferecidos e currículos desejados, por meio do qual seja possível reunir interesses comuns, facilitando a contratação de mão de obra qualificada e disponível.
“Quando falamos em inovação e tecnologia, em ser eficiente e eficaz, não estamos olhando apenas para as grandes empresas, e sim, para todas elas. Esta ferramenta oferece a captação de mão de obra qualificada, disponibilizando ao mercado uma forma de contratação ágil e gratuita, beneficiando tanto quem procura uma vaga, quanto quem busca um funcionário”, observou o Secretário da pasta Daniel Deconti sobre a importância da plataforma para o Município.
O currículo cadastrado pelos trabalhadores ficará disponível na plataforma por 6 meses, podendo ser alterado de forma que as informações estejam sempre atualizadas.
Também estavam presentes na inauguração o Prefeito Sérgio Chesini, o Vice-Prefeito Valério Mayer, o Secretário Daniel Deconti, demais secretários municipais, representantes da Apeme, Ana Paula Medeiros e Viviane Lumi Poletto, representante do SEBRAE, Clara Salgado, representante da CIC e da CDL, Giovana Piacentini, empresários e profissionais da imprensa.
Como acessar a plataforma?
Os interessados poderão acessar a plataforma através do site da Prefeitura de Garibaldi, ou através deste link. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (54) 3462-8260.