Bento Gonçalves

ExpoBento mostra "números impressionantes", afirma presidente do CIC

ExpoBento mostra "números impressionantes", afirma presidente do CIC

O presidente do Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves (CIC-BG), Laudir Piccoli, destacou, durante a abertura oficial da 27ª edição da ExpoBento, realizada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves no final da tarde chuvosa da quinta-feira, dia 8, os “números que impressionam” apresentados pela feira diante de “um cenário de crise, dificuldades econômicas e instabilidade política” que, segundo ele, “marcou a rotina do Brasil” no ano passado.

Piccoli se referia aos cerca de 450 expositores nas áreas da indústria, comércio e serviços, que apresentarão aproximadamente 30 mil produtos diferentes para um público estimado em mais de 200 mil pessoas de diversas regiões nos 11 dias de duração da feira, o que deverá gerar um resultado projetado em R$ 40 milhões em negócios.

“A feira abre suas portas hoje mantendo sua marca”, sintetizou o presidente do CIC, entidade que promove a ExpoBento.

Os números representam, além da manutenção dos resultados dos anos anteriores, um crescimento de 6% na área comercializada. Mas a principal marca da feira é a diversidade: o público poderá encontrar do carro ao vestido de noiva; da bijuteria ao casaco de pele, justificando o título de “maior feira multissetorial do país”.

Mas, além de negócios, o evento quer propiciar entretenimento. 80 apresentações artísticas – entre música, teatro, dança e humor, com destaque para o show de Maiara e Maraísa no dia 12 – estão programadas.

Isso sem contar com uma programação especial, como a feira de noivas e festas dentro da feira, a Quer Casar Comigo?, e as atrações do espaço gastronômico e do Buona Forchetta, um projeto que vai destacar a riqueza da mesa da serra gaúcha saindo do trivial, com a curadoria  consagrada dos Destemperados.

Além de aquecer a economia da cidade, outra atração simultânea é o Salão Fenavinho, para homenagear os 50 anos da primeira edição da festa com exposição de vestidos das soberanas, filme sobre cada edição da Fenavinho e cantorias e jogos típicos dos imigrantes italianos.

De hoje até o dia 18, a ExpoBento se transforma numa opção importante de trabalho durante as semanas que envolvem a feira. Estima-se que, contando os períodos de montagem e desmontagem, além dos dias de realização da feira, a feira gere 2,5 mil empregos diretos e indiretos. “É um período do ano muito bom para Bento Gonçalves, a ExpoBento consegue não apenas injetar recursos na nossa economia, mas também injeta ânimo para o empresariado seguir adiante”, completa Piccoli.