EMPREGOS

Preocupados com tarifaço, metalúrgicos de Caxias do Sul planejam reunião com Alckmin em Brasília

Ideia é agendar uma reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

Foto: Fernando Santos/Divulgação
Foto: Fernando Santos/Divulgação

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias e Região, Paulo Andrade, se reuniu na tarde da terça-feira (23) com o vice-presidente de Relações de Trabalho do Simecs, José Paulo Medeiros. O encontro, realizado na sede da entidade patronal, teve como objetivo convidar o Simecs para uma ação conjunta, buscando minimizar os efeitos do tarifaço do governo norte-americano na produção das fábricas.

A proposta central é agendar uma reunião em Brasília com o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. A intenção é que a comitiva seja formada por dirigentes dos sindicatos patronal e de trabalhadores, com o reforço de deputados federais e senadores gaúchos.

Diretores de ambas as entidades presentes no encontro manifestaram preocupação com os impactos da medida, que já têm reflexo na flexibilização do trabalho adotada por parte da indústria. O tema repercute diretamente na manutenção dos empregos no ramo metalúrgico da Serra Gaúcha.

“O Sindicato dos Metalúrgicos não compactua e nem vai admitir demissão em massa de trabalhadores”, afirmou Paulo Andrade.